3º Idade é maioria em projetos sociais esportivos

Aulas de natação, hidroginástica e Ginástica são as mais procuradas pelo público da melhor idade. Dos 1.620 matriculados no Instituto Eder Jofre mais de 60% tem mais de 50 anos.

O perfil da 3º idade tem mudado muito, o tempo em que atividade dos vovôs e vovós eram apenas o tricô e a cadeira de balanço realmente está ficando para trás. Muito mais preocupados com o bem estar, em viver a melhor idade de forma saudável, livre de problemas de saúde e principalmente em atividade constante da mente e do corpo, a terceira idade é maioria absoluta em projetos sociais que oferecem principalmente atividades esportivas.

O Instituto Eder Jofre, que mantém atividades gratuitamente em 3 grandes complexos esportivos de São Paulo, tem cerca de 1.620 matriculados, e mais de 60% com idade superior a 50 anos. “Os idosos se empenham muito, são extremamente disciplinados e vêem no esporte uma opção para se manterem em atividade, para poderem sair de casa e principalmente se manterem ativos e evitarem problemas de saúde”. Conta Paulo Buitoni, Coordenador do Instituto Eder Jofre.

O Instituto Eder Jofre oferece 10 modalidades esportivas, porém a natação, a hidroginástica, ginástica e o tênis são as mais procuradas pelo público da 3º Idade. “São atividades que atendem o perfil deles, que trazem muitos benefícios para o corpo, ajudam no alongamento, no fortalecimento e até a relaxar. A aula é muito divertida são turmas grandes, nunca tem menos de 20 alunos e montamos um plano de aula especial para essas turmas”. Revela Paulo Buitoni.

Parque da Juventude: Tênis, Futsal, Ginástica, Preparação Física, Voleibol e Handebol.

Info.: (11)2251.2706

Complexo Baby Barioni: Natação e Hidroginástica

Info.: (11)3673.5133

Vila Olímpica Mario Covas: Judô e Ginástica

Info.: (11)3785.4292

O “Instituto Eder Jofre” é uma iniciativa da Prefeitura da cidade de São Paulo,  em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT).

Informações para Imprensa: 3589.6303 / 6765.6728 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto