Tags

Áreas públicas apostam em lazer e esporte

A idéia é transformar Parques pouco utilizados durante os dias da semana em atividades extra-esclares para crianças e jovens, e uma grande forma de lazer e diversão para a terceira idade. Projeto do Instituto Eder Jofre atende mais de 1.200 pessoas no Pq. da Juventude, Complexo Mario Covas e Baby Barioni, e pensa em formar futuros talentos do esporte

 

As áreas públicas da cidade de São Paulo estão virando grandes centros esportivos, o Instituto Eder Jofre, em parceria com a Secretaria de Esportes do estado de São Paulo colocou em pratica mais de 10 modalidades esportivas para todas as idades.  Modalidades que vão desde o futebol até aulas de alongamento e ginástica, tudo acompanhado por profissionais qualificados, além de todo material para a prática esportiva oferecido gratuitamente.

“O Instituto Eder Jofre é um projeto inovador no Brasil, estamos espalhando profissionais de Educação Física por áreas públicas, e oferecemos além da capacidade de instrução desses professores, equipamentos para possibilitar a pratica de todas atividades, desde bolas, até equipamentos de alongamento e piscinas para aulas de natação e Hidroginástica. A pessoa vai até o Parque mais próximo de sua casa, escolhe a atividade, se matricula, passa por uma avaliação e começa a freqüentar as aulas. Da mesma forma que acontece em academias privadas”. Explica Paulo Buitoni – Coordenador do Instituto Eder Jofre.

A atuação do Instituto abrange todas as idades, para as crianças o Instituto vai além de oferecer apenas uma atividade extra-escolar. “A maioria dos meninos e meninas que se matriculam buscam apenas praticar esporte, mas temos profissionais qualificadas para avaliar quem tem um talento escondido, então a criança que chega como para se divertir e pode sair um atleta, porque se percebermos que ela tem talento iremos trabalhá-la. Mas claro, sem cobrança nenhuma, a princípio todos estão aqui para se divertir através do esporte”. Completa Paulo Buitoni.

 Parque da Juventude: Tênis, Futsal, Ginástica, Preparação Física, Voleibol e Handebol.

Info.: (11)2251.2706

Complexo Baby Barioni: Natação e Hidroginástica

Info.: (11)3673.5133

Vila Olímpica Mario Covas: Judô e Ginástica

Info.: (11)3785.4292

 O “Instituto Eder Jofre” é uma iniciativa da Prefeitura da cidade de São Paulo,  em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT).

 http://twitter.com/primeiroponto