Tags

, ,

Nesta Sexta-Feira (09) começa o Campeonato Mundial de Karatê

Atletas brasileiros participarão de seletiva no dia 06/07, os classificados se juntam a 1.200 atletas de 50 países na luta pelo título mundial. A primeira categoria é formada por crianças de 06 a 08 anos, que seguem os ensinamentos e disciplinas das artes marciais.

A partir do próximo dia 09/07 a cidade de São Paulo será capital mundial do Karatê, 50 países de 5 continentes estarão representados por 1.200 atletas, os melhores do mundo estarão reunidos na “terra da garoa” para o Campeonato Mundial de Karatê. As principais potências do mundo são presenças confirmadas na competição: Itália, Rômenia, Rússia,  EUA, Alemanha  e claro, Brasil chegam fortes para a disputa.

O “Campeonato Mundial de Karatê” vai além da disputa esportiva, segue a mesma filosofia de vida das artes marciais com muitos ensinamentos e disciplina, tanto que primeira a categoria a entrar no tatame é formada por meninos e meninas de 06 a 08 anos, e assim segue até a categoria Sênior, com atletas acima de 21 anos divididos por peso e graduação.

Todas as categorias disputarão dois estilos, Kumitê: Lutas mano a mano definidas por nocaute, ou pontuação dos juízes; e o Kata: Apresentações individuais que simulam movimentos de lutas e são avaliados e pontuados pelos juízes.

Confira a programação do “World Karate Championship ”:

http://www.wukf-karate.org/novo_site/Outros_Sites/Children_Cadets_2010/Program.html

Credenciamento:

Os veículos que desejam participar da cobertura do “Campeonato Mundial de Karatê”, devem enviar veículo, programa e nome dos profissionais destacados para cobertura para Paula Marques (11) 3589-6303/ (11) 8151-6951 ou primeiroponto@uol.com.br. As credenciais poderão ser retiradas durante todos os dias de competição em qualquer horário no portão da Tribuna de Honra, local destinado ao estacionamento e acesso dos veículos de imprensa.

O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Informações para Imprensa: 11.3589.6303 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto