Tags

, ,

Cerca de 400 crianças disputarão o Campeonato Mundial de Karatê

Cada uma das 50 delegações presentes na competição trouxe seus representes mirins, uma geração de meninos e meninas muito disciplinados pela arte marcial.

O Campeonato Mundial de Karatê além dos grandes atletas, e lutas de alto nível pela disputa de medalhas, apresenta outro lado muito importante das artes marciais, a disciplina e a importância na formação de crianças.

O sucesso das artes marciais é tanto entre os pequenos que este Campeonato Mundial de Karatê terá uma categoria para crianças com idade a partir dos 06 anos, mas o desejo de levar uma medalha para casa é de gente grande.

A categoria infantil também disputará os dois estilos. Kumite: Lutas com total proteção, avaliada por juízes, vence o atleta que conectar mais golpes, e  Kata: Uma apresentação individual, que simula a perfeição  dos golpes, como uma dança, avaliada pelos juízes que pontuam cada um dos movimentos.

Credenciamento:

Os veículos que desejam participar da cobertura do “Campeonato Mundial de Karatê”, devem enviar veículo, programa e nome dos profissionais destacados para cobertura para os dados que seguem abaixo. As credenciais poderão ser retiradas durante todos os dias de competição em qualquer horário no portão da Tribuna de Honra, local destinado ao estacionamento e acesso dos veículos de imprensa.

Paula Marques

primeiroponto@uol.com.br

11.3589.6303

O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Informações para Imprensa: 11.3589.6303 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto