Tags

, ,

Feriadão terá Mundial de Karatê no Ibirapuera

Campeonato arrecadou 5 toneladas de alimentos apenas na fase classificatória e revelou um grande atleta de apenas 6 anos, Felipe Almeida, que vai em busca do bicampeonato Mundial.

O Campeonato Mundial de Karatê começa nesta Sexta-Feira, 09/07, com uma grande expectativa. A seletiva para formar a equipe brasileira foi um sucesso, dos 1.000 atletas participantes 420 seguem no sonho pelo título mundial.

Entre esses 420 atletas, está o atual Campeão Mundial de Karatê e grande sensação da modalidade, Felipe Almeida, de apenas 6 anos, que apesar da pouca idade já vai em busca do bicampeonato mundial. Felipe treina Karatê desde os 4 anos com o pai, Sr. Eduardo Almeida, e já coleciona uma série de títulos nacionais e internacionais.

Outro número que representa a grandiosidade do Campeonato Mundial de Karatê além dos 1.200 atletas de 50 países do mundo, é a quantidade de alimentos arrecadados, apenas em um dia de seletiva foram 5 toneladas de alimentos, trocados por entradas para o Mundial e cursos com Christophe Pinna. Os alimentos serão doados ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo que repassará a duas instituições.

O Campeonato Mundial de Karatê começa nesta sexta-feira, 09/07, e segue até o domingo 11/07 no Ginásio do Ibirapuera. A solidariedade garante a entrada para acompanhar o Mundial, 1kg de alimento não perecível.

O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Informações para Imprensa: 11.3589.6303 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto