Tags

, ,

Brasil é o grande vencedor do Mundial de Karatê

Delegação canarinho fechou o campeonato com 232 medalhas. A catarinense Beatriz Mafra, 15 anos, conquistou 4 ouros. Ex campeão Mundial Christoph Pinna, hoje personal trainning de Madona e Britney Spears, se impressionou com o alto nível da competição

O Campeonato Mundial de Karatê acabou no domingo, 11/07, com sucesso absoluto, e consolidando o Brasil entre as grandes potências na modalidade. Pelos oito tatames espalhados no Ginásio do Ibirapuera, nossos atletas conquistaram 232 medalhas, 55 delas foram de ouro. Para medir a superioridade dos atletas brasileiros, o país que ficou em segundo lugar no quadro geral, faturou apenas 14 medalhas.

As conquistas vieram tanto por equipes quanto individualmente, a catarinense Beatriz Mafra, foi a atleta que mais conquistou medalhas, participou de quatro disputas e faturou quatro medalhas de ouro. “Estou muito feliz, treinei bastante para não perder e acabei ganhando quatro medalhas, de ouro. Nunca vou esquecer”. Comemora Beatriz, de apenas 15 anos.

Além de lutas de alto nível e uma organização exemplar, digna de um Campeonato Mundial a competição também contou com a maior estrela do Karatê atual, o francês Christoph Pinna, hexa campeão mundial, hoje personal trainner de pop stars como Madonna e Britney Spears, e apresentador da versão européia do programa televisivo “Academia das Estrelas”.

Com cerca de 1.200 atletas participantes de 50 delegações, um sistema de apuração informatizado e uma grande organização com 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com  3 hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e 3 vans que farão o deslocamento dos atletas e comissão técnica,  Mundial foi disputado em alto nível.

“O mundial foi excelente, superou ás expectativas. Recebemos os melhores atletas do planeta, o nível técnico foi o melhor.” Avalia Oswaldo Messias, presidente da World Union Karate-do Federation  e da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Informações para Imprensa: 11.3589.6303 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto