Cotia é o Campeão da 2ª Copa Futebol Mulher

 Empate por 2×2, levou disputa do título para os pênaltis contra as meninas da S.E. Palmeiras.

 A Copa Futebol Mulher terminou e vai deixar saudades, com ótimo nível de jogos, muitos gols e grandes jogadoras despontando para o mundo do futebol, a maior competição do calendário do futebol feminino em 2010 somou 137 gols em 24 jogos, média superior a 5 gols por partida.

E a grande final foi um reflexo fiel de toda a competição, em um grande jogo com todos os ingredientes de uma partida decisiva, Cotia e Palmeiras se enfrentaram no Campo do E.C.Banespa, após empate de 2×2 no tempo normal a disputa do título foi para os pênaltis. E com a bola na marca da cal, o nervosismo tomou conta das atletas, as garotas do Palmeiras não acertaram nenhuma cobrança, enquanto o Cotia marcou as três primeiras cobranças e garantiu o título.

 Na disputa pelo terceiro lugar a UniSantana bateu as meninas do Centro Olímpico, 2×0.

 “Tivemos uma competição de sucesso. Ano após ano a Copa Futebol Mulher se concretiza como a principal competição do futebol feminino, a segunda edição foi um sucesso e tenho certeza que no próximo ano faremos a terceira edição com um sucesso ainda maior” Avaliou Bruno Crossi, Presidente da Liga Paulista de Futebol Feminino.

 A artilharia da competição ficou com a atacante do Mogi, Ivonice Bispo. Em apenas 7 jogos a garota marcou 12 gols, e se concretizou como uma das principais revelações da competição. A goleira menos vazada foi Natany Torres, da UniSantana, que levou apenas 7 gols.

 “Foi uma competição que atingiu todos os objetivos, tivemos grandes jogos, colocamos os times em atividade e isso é muito importante para manter o sonho dessas meninas vivo, e principalmente conseguimos revelar grandes jogadoras, pelo menos uma atleta por posição se destacou, e isso é o futuro do nosso esporte”. Completa Bruno Crossi, Presidente da Liga Paulista de Futebol Feminino.

 A 2º Edição da Copa Futebol Mulher é realizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino com apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e do E.C.Banespa.

 Informações Imprensa: 3589.6303/6765.6728 – Paula Trindade

 http://twitter.com/primeiroponto