Final de semana agitado no Parque da Juventude

As atividades começam as 07:00 de sexta-feira, 01/10, com a corrida da 3ª idade que já conta com 100 inscritos, e segue até domingo, 03/10, com 8 equipes que disputam o festival de futebol feminino

 O Final de semana será especial para os moradores da Zona Norte da capital paulista, o Instituto Eder Jofre organizou duas grandes atividades que prometem colocar a comunidade para se exercitar de sexta a domingo.

Na sexta-feira as 07:00, cerca de 100 senhores e senhoras com mais de 45 anos largam para uma corrida de 6 km, ou uma descontraída caminhada de 3 km, tudo supervisionado pelos monitores do Instituto Eder Jofre. As inscrições para a corrida da 3ª idade seguem até sexta-feira, 01/10, as 06:30.

“Faremos um grande passeio pelas ruas do bairro, quem estiver melhor preparado vai correndo, quem não conseguir vai andando tudo será acompanhado por nossos profissionais. Será uma grande lição para os mais jovens que estão com preguiça de fazer uma atividade, mais de 100 pessoas com mais de 45 anos esbanjando disposição” avalia Paulo Buitoni, Coordenador do Parque da Juventude.

No domingo, 03/10, será a vez das meninas do “Projeto Escolinha de Futebol Feminino” entrar em ação. O projeto gratuito que está ativo a 3 anos e já recebeu mais de 300 meninas, pela primeira vez promoverá um campeonato interno, e será um campeonato de respeito, apenas com alunas matriculadas nas Escolinhas do Parque da Juventude e do Complexo Baby Barioni,  8 equipes com titulares e reservas foram montadas.

 Os jogos começam 09:00 e seguem em eliminatórias simples até a grande final que decidirá as campeãs.

“Um campeonato como esse serve muito mais para mostrar a força do projeto Escola de Futebol Feminino que consegue montar um festival de 8 equipes apenas com garotas efetivamente matriculadas e principalmente para revelar e apresentar novos talentos. Certamente aparecerão garotas com ótima qualidade, esse é nosso trabalho” afirma Bruno Crossi, Presidente da Liga Paulista de Futebol Feminino.

 Informações para a imprensa:   1º Ponto Comunicação! – (11) 3589-6303/ (11) 6765-6728  

 http://twitter.com/primeiroponto