Tags

 

Revista “Forbes” elege Squash o esporte mais saudável

A publicação ouviu grandes especialistas da medicina esportiva, analisou benefícios como resistência cardiorrespiratória, força e resistência muscular, flexibilidade, queima de calorias e até risco de lesão para comprovar o Squash como o grande parceiro da saúde.

Manter o corpo em atividade, praticar esportes, ter uma vida saudável é essencial. Mas muitas vezes na hora de escolher a atividade nos pegamos num dilema, qual é o mais completo? O ideal seria aquele que unisse todos os benefícios, desde perda de peso e as questões estéticas do corpo, até fatores como a resistência cardiorrespiratória, fundamental para o bom funcionamento do sistema cardíaco.

Uma das publicações mais respeitadas do mundo foi em busca dessa resposta. A Revista norte-americana “Forbes” montou um ranking dos 7 esportes que mais geram benefícios ao corpo. Para descobrir o melhor a publicação atribuiu pontuações aos seguintes quesitos: Resistência cardiorrespiratória, Força e Resistência Muscular, e flexibilidade tiveram pontuação de 1 a 5, enquanto Risco de Lesão de 1 a 3. Gasto calórico, baseado em uma pessoa de 86kg praticando uma atividade por 30 minutos, também teve pontuação de 1 a 5.

O Squash foi eleito o esporte mais completo, com os melhores resultados para quem procura um esporte saudável com pontuações quase máximas: Resistência Cardiorrespiratória: 4,5, Força Muscular: 3, Resistência Muscular:5, Flexibilidade: 3, Risco de Lesão: 2 e pontuação máxima no quesito gasto calórico: 5. Em apenas 30 minutos de jogo são gastas 517 calorias.

Marino de Oliveira, maior referência do Squash brasileiro, e proprietário do maior complexo de Squash de São Paulo, ministra aulas do esporte há 20 anos, já formou mais de 6 mil alunos, conhece na prática os benefícios do esporte nos praticantes.

“Devido à quadra pequena, o dinamismo, as diferentes jogadas que faz com a bola mude de direção constantemente, o jogo ágil, embora seja muito fácil e simples. A bola fica em constante movimento, as disputas são longas e isso geral melhora a condição física em geral, principalmente cardiovascular. O mais importante na melhora física é que o jogo proporciona muito prazer e alegria, e isto faz com que os alunos fiquem por longo tempo jogando”. Avalia Marino de Oliveira.

Informações para a imprensa:

1º Ponto Comunicação! – (11) 3589-6303/ (11) 6765-6728

http://twitter.com/primeiroponto