Tags

, ,

 

Troféu Sergio Del Grande, uma competição de história de vida

Evento mescla os melhores paraatletas do Brasil em busca de recordes e medalhas, com atletas anônimos que buscam a vitória pessoal e um novo caminho para a vida através do esporte. Competição contará com 800 atletas de 08 a 60 anos.

 

Nesta Sexta-feira, 08/10, terá início o 6º Troféu Sergio Del Grande, uma competição que ultrapassa os limites da competitividade e da busca apenas por resultados, o evento apresenta a essência das paraolimpíadas: o esporte como um novo caminho para a vida.

O 6º Troféu Sergio Del Grande, mais que uma competição esportiva é uma competição de histórias de vida e superação, cada um dos 800 atletas, seja de alto rendimento com participações em jogos Paraolímpicos ou campeonatos mundiais, ou amadores que encontraram no esporte um novo caminho para a vida são ótimos personagens da vida real, com histórias impressionantes.

O próprio presidente do Clube dos Paraplégicos, João Bentim, é um desses casos. Bentin tinha uma vida comum até o dia sofreu um acidente de carro no caminho para o trabalho. “A partir desse dia minha vida mudou, muita gente acha que mudou para pior, eu sinceramente só digo que mudou. Claro perdi movimentos e hoje estou em uma cadeira de rodas, mas tenho uma vida muito mais ativa hoje. Antes minha vida era casa – trabalho, depois do acidente comecei a praticar esportes, hoje presido um clube que ajuda muitas pessoas. Perdi por um lado, mas ganhei muito por outro”. Conta João bentin.

A competição contará com equipes de 16 estados brasileiros que somam mais de 800 atletas inscritos, entre esses, nomes consagrados como a nadadora Verônica Almeida, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim e se prepara para o Sulamericano da modalidade, e o Halterofilista Alex Santos, também da seleção paraolímpica.

 6º Troféu Sergio Del Grande

A competição começa no dia 08/10, a partir das 19:00 no Clube dos Paraplégicos de São Paulo, com cerimônia de abertura e shows de grupos de dança para deficientes, e presenças ilustres como os supercampeões Clodoaldo Silva e Daniel Dias.

As disputas começam no sábado, 09/10, em três grandes centros esportivos, Complexo Constâncio Vaz Guimarães, Ginásio do Pacaembu e Clube escola Ibirapuera, e seguem até o dia 12/10.

Serão disputadas 8 modalidades: Natação, Halterofilismo,  Atletismo, Tênis de Mesa, Bocha, Polybat, Vôlei Sentado e Rugby. Esportes como a Bocha e o Polybat (um tênis de mesa adaptado) sofrem inúmeras mudanças para que possa ser praticado por deficientes, o que torna o esporte curioso e muito mais interessante que o tradicional.

 O 6º Troféu Sergio Del Grande é organizado pelo Clube dos Paraplégicos de São Paulo em parceria com o Governo e a Prefeitura de São Paulo, além de contar com apoio de Gatorade, American Tower e SPTrans.

 Informações para a imprensa:

 1º Ponto Comunicação! 

 (11) 3589-6303/ (11) 6765-6728

http://twitter.com/primeiroponto