Tags

,

Maior competição Paraolímpica do ano começa nesta Quarta-Feira  (20/04)

VII Troféu Sergio Del Grande chega em ritmo de Páscoa com 800 atletas, entre eles diversos campeões paraolímpicos que disputarão mais de 10 modalidades

O Troféu Sergio Del Grande, tradicionalmente realizado nos meses de Junho e Julho terá a 7º edição em ritmo de Páscoa. A partir da próxima quarta-feira, 20/04, até o Domingo 24/04, será realizado o maior evento do calendário do Paradesporto nacional em 2011, o Troféu Sérgio Del Grande trará 800 atletas de diversos estados brasileiros, atletas anônimos e campeões olímpicos se misturam numa competição de histórias de vida e superação.

Serão 4 dias de competições que começaram as 07:00 e irão até as 22:00, a organização aguarda cerca de 1.000 pessoas, 800 atletas e mais 200 membros como equipes de apoio e departamentos médicos. Todo alojamento também será realizado nas dependências do Centro Olímpico/Clube Escola em parceria com o Clube dos Paraplégicos do Estado de São Paulo.

Serão disputadas 7 modalidades, Bocha, Vôlei Sentado, Rugbi, Halterofilismo, Natação e Polybat, além das provas do atletismo como corridas (100m, 200m, e 400m) salto em distância e arremesso de peso.

Os paraatletas que disputarão o torneio VII Sérgio Del Grande terão mais uma motivação para buscar recordes e superar barreiras pessoais, todas as modalidades contarão com arbitragem filiada ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, assim todas as marcas e recordes serão automaticamente homologados nacionalmente ou mundialmente.

Cerimônia de Abertura

Nesta Quarta-Feira, 20/04, no Ginásio do Clube Escola Ibirapuera será oficialmente aberto o VII Troféu Sergio Del Grande, estarão presentes à cerimônia diversas personalidades ligadas ao esporte como o ex-judoca Aurélio Miguel, o locutor Osmar Santos, além de paraatletas renomados como Clodoaldo Silva, Daniel Dias, Alex e Dirceu, atuais campeões olímpicos em Halterofilismo e Bocha, respectivamente.

A Cerimônia contará com apresentações de dança, encenações teatrais, e um breve debate sobre o esporte paraolímpico brasileiro, além da apresentação de todas as delegações e comissão de arbitragem que dirigirão o evento, logo após será realizado o congresso técnico.

O 7º Troféu Sergio Del Grande é organizado pelo Clube dos Paraplégicos de São Paulo em parceria com o Governo e a Prefeitura de São Paulo.


Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

(11) 3589-6303/ (11) 6765-6728/ (11) 8151-6951

http://twitter.com/primeiroponto