Centro Olímpico é campeão da 3ª Copa Futebol Mulher
A equipe da capital fez 5×0 sobre as meninas de Cotia e garantiram o título em jogo que contou arbitragem FIFA de Rodrigo Bragheto e a presença do campeão olímpico Aurélio Miguel para entrega da premiação.
A Final da 3ª Copa Futebol Mulher, foi disputada no tradicional campo do Juventus da Mooca e marcou exatamente o que foi todo o campeonato, um jogo emocionante, com belas jogadas, ótimas jogadoras e muitos gols. A equipe do Centro Olímpico entrou em campo determinada e atropelou a ótima equipe de Cotia, que buscava o bicampeonato da competição.
Logo no primeiro tempo as meninas do Centro Olímpico marcaram três vezes e no segundo tempo, com outros dois gols, completaram a goleada. A artilheira da competição Glaucia Silva, do Centro Olímpico, marcou dois gols e se tornou artilheira isolada com 13 gols.
Para um jogo de alto nível a competição colocou um árbitro a altura, Rodrigo Bragheto, árbitro FIFA comandou a partida “É um prazer arbitrar uma partida como esta, afinal aqui está o futuro do futebol feminino, novos talentos vão sair daqui, o jogo é de alto nível e as meninas também reclama bastante” afirmou Rodrigo Bragheto.
Como prévia para a grande final, foi disputada a decisão do terceiro lugar. A equipe do Juventus enfrentou as meninas do Santo André/UNISANTANA e venceram por 4×2 com uma grande atuação da camisa 11, Pepe, eleita revelação do campeonato.
Na entrega da premiação a presença ilustre de um grande esportista, o atual vereador Aurélio Miguel. “É importante investir no esporte feminino, no Brasil só se investe em futebol masculino, é importante lembrarmos que o esporte forma cidadãos que aprendem dentro de um campo, quadra ou tatame o gosto da vitória, derrota, a importância da disciplina, etc…” avaliou Aurélio Miguel.
A campanha do Centro Olímpico
A Campanha do Centro Olímpico foi irrepreensível, em 9 jogos goram 8 vitórias, e apenas uma derrota. A equipe teve o melhor ataque da competição com 53 gols, média de 5,8 gols por jogo e a melhor defesa com apenas 5 gols sofridos.
Individualmente a equipe do Centro Olímpico também colecionou conquistas, lém do título e da artilheira da competição conquistado por Glaucia Silva, 13 gols, o troféu de goleira menos vazada ficou com Monique Alves, que sofreu apenas 5 gols em toda competição e de quebra defendeu um pênalti na grande final.
A Copa Futebol Mulher é uma realização da Liga Paulista de Futebol Feminino em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em nome do Governo do Estado de São Paulo.
Gostaria de saber como faço para poder fazer parte deste jogo de futebol feminino tenho 28 anos.
No aguardo.
Grata,
Cristina Campos
Moro em Cotia