Últimos detalhes para o Pan-Americano de Karatê

Competição que começa dia 05/08, terá grande estrutura e será ótimo modelo de organização para o País que sediará os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Futebol

O Campeonato Pan-americano de Karatê será um ótimo laboratório de organização e estrutura para as grandes competições que o Brasil receberá nos próximos anos. A competição exigirá muito dos organizadores e da estrutura da cidade para abrigar grandes eventos.

Apesar do Karatê não ser um esporte de apelo nacional, a estrutura será grande afinal serão recebidos 1.000 atletas de 25 estados, além de 10 delegações internacionais. A estrutura “fora dos tatames” também será grande, serão 80 pessoas trabalhando no staff, 120 árbitros e outras 50 na comissão organizadora.

Com tantas pessoas envolvidas, é normal que a estrutura física também seja de alto nível. A organização separou 8 ônibus e 3 vans para o transporte de atletas e funcionários no trajeto Hotel-Ginásio-Hotel-Aeroporto, e por falar em hotel cerca de 1000 leitos estarão ocupados em São Paulo por conta do Campeonato Pan-americano.

“Além dos atletas temos toda a equipe de apoio, todas as delegações trazem técnicos, médicos, fisioterapeutas, massagistas, algumas trazem até nutricionistas e roupeiros. Tem muita gente envolvida num campeonato Pan-americano” Destaca Osvaldo Messias, Presidente da CBKI – Confederação Brasileira de Karate Interestilos.

E claro, para se manterem em ótimas condições para lutas e demonstrações a alimentação é fundamental, para árbitros e todo corpo diretor terá um restaurante para 200 pessoas no local que servirá café da manhã, almoço e jantar, além de 5.000 lanches que serão servidos para atletas e staff geral.

O campeonato Pan-americano será realizado no Ginásio do Ibirapuera a partir desta sexta-feira, 05/08, onde 9 tatames aguardam cada um dos 1.000 atletas.

 

O 3º Campeonato Pan-americano é organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte

Informações para Imprensa:

1° Ponto Comunicação!

(11) 3589-6303