Crianças em alta no Pan-americano de Karatê

Brasil coleciona conquistas na categoria infantil, Felipe Almeida se tornou campeão Pan-americano aos 5 anos, o mais jovem campeão da história do Karatê.

As artes marciais sempre foram sinônimo de disciplina para os pais “domarem” as ferinhas mais rebeldes, e com tanta criança levada, cada vez mais o Brasil é destaque nas artes marciais, e os pequenos que participarão do Pan-americano de Karatê entre os dias 05 e 07/08, no Ginásio do Ibirapuera são destaques no esporte.

Em 2009 o garoto Felipe Almeida, que treina com o pai Eduardo Almeida, na cidade de Itapeva, interior de São Paulo se tornou o campeão pan-americano de Karatê mais jovem da história, e não parou de ganhar. Hoje com 8 anos é tricampeão brasileiro, tricampeão paulista e vice campeão mundial.

Outros destaque são as irmãs Aimeê, 9 anos e Evelyn, 11, a quinta e sexta de uma família com 7 crianças. Integrantes da seleção brasileira desde os 5 anos também colecionam conquistas, são campeãs brasileiras e paulista, sendo que Aimeê também foi vice-campeã mundial em 2010.

O professor de Karatê, responsável por um projeto que conta com 420 crianças deixa claro a qualidade dos nossos pequenos campeões. “Teriamos mais uns trinta atletas em condições de disputar medalhas, porém as questões de logistica, transporte é muito complicada para tanta gente” avalia Jesse Pinheiro – instrutor de karatê.

O Pan-americano

O Campeonato Pan-americano de Karatê começa nesta sexta-feira 05/08, com abertura oficial a partir das 17:00, no Ginásio do Ibirapuera e segue com competições até o domingo, 07/08.

A competição contará com grande estrutura e receberá mais de 1.000 atletas de Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Estados Unidos, Equador e a atual campeã mundial Romênia, além de uma grande delegação brasileira.

Apesar de São Paulo contar com a maior delegação, toda a região sul e sudeste representada por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo, também se destacou na quantidade e qualidade de atletas classificados, e conseguiu classificar pelo menos 1 atleta por categoria de ambas modalidades.

 O 3º Campeonato Pan-americano é organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte

Informações para Imprensa:

1° Ponto Comunicação!

(11) 3589-6303