Tags

,

Abertura emocionante no Pan-americano de Karatê

Competição teve cerimônia de abertura em grande estilo com a presença do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude José Benedito Fernandes, e premiou os primeiros campeões

O Campeonato Pan-americano de Karatê começou no Ginásio do Ibirapuera cumprindo todas as promessas de ser uma grande competição, desde as 09:00 de sexta-feira, 05/08, os competidores de 9 países entraram no tatame em busca de medalhas.

A categoria disputada foi o Katá, que consiste apenas na apresentação dos movimentos para avaliação dos juízes, e de cara a delegação brasileira confirmou o favoritismo conquistando mais medalhas tanto nas categorias individuais, quanto por equipes.

Após o primeiro gostinho de disputa, uma bela cerimônia de abertura marcou o início do Pan-americano de Karatê, todas as delegações reunidas apresentaram a diversidade da competição e a disciplina das artes marciais. Logo depois apresentações de dança, capoeira e jiu-jitsu, além de uma bateria de escola de samba deram o tom da competição.

“Estou feliz por estar prestigiando uma competição com tamanho grau de organização, de uma modalidade reconhecida por disciplinar e antes de formar atletas formar cidadãos. Esse é o grande objetivo do esporte”. Afirmou o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude José Benedito Fernandes.

Neste sábado, 06/08 começam as competições de Kumitê, a tradicional luta entre dois atletas e todas as idades estarão no tatame a partir das 09:00 durante todo o dia.

Confira a programação para os próximos dias do Pan-americano de karatê aqui .

O 3º Campeonato Pan-americano é organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte

Informações para Imprensa:

1° Ponto Comunicação!

(11) 3589-6303 / (11)6765-6728 / (11) 8151-6951