Brasil foi o destaque no Pan-americano de Karatê
Delegação brasileira conquistou 306 medalhas e comprovou a supremacia brasileira no cotinente americano, o feminino fez bonito e faturou 152
A competição que começou na última sexta-feira, 05/08, no Ginásio do Ibirapuera e contou com 9 países e mais de 1.000 atletas, terminou após 3 dias de muita agitação, lutas de alto nível e arquibancadas lotadas. O Campeonato Pan-americano de Karatê chegou ao final com a certeza da missão cumprida.
Mais de 1.000 atletas passaram pelos 9 tatâmes montados no tradicional Ginásio do Ibirapuera. Atletas de 06 a 60 anos que misturaram lágrimas, suor e sangue na busca por uma medalha, ou simplesmente movidos por conquistas pessoais.
O Brasil colecionou medalhas, e acabou em primeiro tanto no ranking individual, quanto na categoria por equipes. Das 88 medalhas de ouro disputadas na competição, 84 ficaram com a delegação brasileira, que somou ao todo 306 medalhas entre ouro, prata e bronze.
Vale um destaque especial para o karatê feminino do Brasil, das 306 medalhas conquistadas pela delegação brasileira 152 foram conquistas por meninas e mulheres, apenas duas menos que a delegação masculina com 154 conquistas.
A delegação Chilena acabou em segundo lugar no ranking de medalhas com 11 medalhas, a Venezuela ocupa a segunda colocação com 7 medalhas, Romênia com 2 e Uruguai com 1 fecham o quadro de medalhas.
“Foi uma competição de alto nível tanto em termos de organização, quanto na qualidade dos atletas, o Brasil comprovou que é muito forte no Karate e a cidade de São Paulo que está cada vez mais preparada para grandes eventos”. Avaliou Oswaldo Messias – Presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da World Union Karate Federations.
O 3º Campeonato Pan-americano é organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte
Informações para Imprensa:
1° Ponto Comunicação!
(11) 3589-6303 / (11)6765-6728