Vila Olímpica Mario Covas fecha 2011 com diversas atividades e a ilustre presença do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude

Secretário José Benedito elogia e coloca “Instituto Eder Jofre” como modelo, passeia por toda a Vila e confirma a inclusão de novas atividades no local para 2012.

O último sábado 03/12 foi especial para a comunidade da região do extremo oeste da capital paulista, Butantã, Carapicuíba, Granja Viana, e cidades do interior como Cotia e Taboão da Serra e Embu tiveram a oportunidade de aproveitar um dia cheio de atividades na Vila Olímpica Mario Covas que também contou com o Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude José Benedito.

Para receber o público foram montadas diversas tendas de cuidados com a saúde, que passou por lá pode fazer um check-up completo da saúde, medir a taxa de glicemia, pressão arterial, avaliação nutricional.

Após o percurso para saber se a saúde estava em dia, a população também pode se divertir com aulas de dança, aulas de iniciação em Karatê, Judô e Jiu-Jitsu oferecidos pelo “Instituto Eder Jofre” e as atividades rotineiras partidas de futsal, basquete, vôlei e tênis.

“Instituto Eder Jofre” está de parabéns pela organização e pela penetração na sociedade, não é fácil conquistar essa quantidade de adeptos em tão pouco tempo. Isso é prova de um trabalho duro e sério realizado por profissionais competentes. Realmente foi uma surpresa ver tantos praticantes na apresentação” Avaliou o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude José Benedito.

O Secretário ainda teve a oportunidade de assistir um campeonato de Judô, promovido pelo Instituto Eder Jofre, um treinamento da equipe de arco e flecha e kickboxing, vistoriou todo espaço da Vila Olímpica e revelou os planos para a Vila em 2012.

“Quando o atual administrador Sr. Nelson Gil chegou aqui tínhamos apenas 2 atividades, hoje temos 8 atividades regulares e para o ano que vem teremos mais, está confirmado que vamos montar um espaço para o atletismo, vamos estudar outras modalidades, mas sem duvida faremos a manutenção das atividades que aqui estão e traremos mais opções para a comunidade” completou José Benedito.