Tags

Principal competição do boxe nacional em 2012 terá 36 lutas e contará com a participação de 72 jovens com idade olímpica entre 14 e 18 anos.

Um dos grandes templos do esporte paulista, o Clube Regatas Tiete receberá neste Sábado dia 03/03 a Copa dos Campeões de Boxe, uma competição de grande importância para a revelação de novos talentos de olho nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

A competição seguirá exatamente o padrão olímpico, estão convocados 72 boxeadores que se enfrentarão em 36 combates simples e eliminatórios, de acordo com idade, peso e categoria.

“Eventos como esse são muito importante para sabermos como está o desenvolvimento do boxe no país e principalmente conseguirmos olhar de perto novos talentos que estão espalhados por aí e dessa forma conseguirmos montar uma boa equipe para 2012 e posteriormente 2016.” Avalia Gilberto Bertevelo Presidente da Federação de Boxe de São Paulo.

O evento é organizado pela Federação de Boxe de São Paulo em parceria com o Instituto Eder Jofre, que apadrinha o evento realizado em homenagem aos irmãos boxeadores Carolo.

Onde: Clube de Regatas Tietê
Quando: 03/03 – Sábado a partir das 12:00

O “Instituto Eder Jofre” é uma iniciativa da Prefeitura da cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT).