A Copa dos Campeões de Boxe foi um evento digno dos campeões que homenageou, os irmãos Carollo e o maior atleta da história do boxe brasileiro, Eder Jofre.

A competição teve como principal objetivo revelar novos talentos para os Jogos Olímpicos de 2016 e contou com 29 lutas entre atletas de 3 estados brasileiros São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Uma ótima promessa que esteja nos ringues em 2016 é Luca Scuracchio de 14 anos, campeão na categoria até 57 kg. Luca se apaixonou pelo boxe graças aos filmes Rock.

Quando assistia aos filmes me sentia lutando, no ringue, comecei a admirar e a idolatrar o boxe, hoje sonho em me tornar um profissional, campeão mundial e levar o nome do nosso país no topo.” Sonha o jovem Lucas.

O Boxe feminino incluído no programa olímpico para os Jogos Olímpicos deste ano, 2012, em Londres também está em busca de talentos. Jéssica Alvez também com 14 anos, campeã na categoria até 52 kg. Treina a aproximadamente dois anos, em São Caetano, se espelha na história de Eder Jofre e tem como ídolo Popó.

Sonho em ser uma campeã no boxe, amo este esporte, desde que começaram as aulas no projeto social, comecei e não quero sair mais…” avalia a pequena Jéssica.

O mestre Eder Jofre assistiu com um sorriso as lutas, deu dicas para os novatos e ressaltou a importância da renovação no boxe brasileiro. “Tivemos grandes lutadores, o Brasil tem tradição nesse esporte, em breve teremos Jogos Olímpicos aqui e claro, precisamos de bons representantes” avaliou Eder Jofre.