Arte Marcial gera benefícios para o coração, fortalece ossos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doenças e emagrece até 500 calorias por aula.

A milenar arte marcial oriental cada vez mais deixa de lado a brutalidade das lutas para oferecer a seus praticantes uma série de benefícios para o desenvolvimento de uma ótima saúde tanto física quanto mental, por isso é cada vez mais comum pessoas que nunca praticaram esportes dando os primeiros passos no Karatê, não em busca da famosa disciplina, nem dos golpes para defesa pessoal, mas de um coração mais resistente, de uma capacidade imunológica maior e um belo exercício para manter a mente sempre em dia.

A utilização do Karatê para aumentar esta cada dia mais presente nas academias e centros de treinamentos. Atualmente 45% dos praticantes não pensam em participar de campeonatos, ou investir numa carreira de atleta, treinam apenas pelos benefícios que a arte marcial proporciona aos praticantes, desta forma o número alunos com idades entre 40 e 60 anos cresce consideravelmente.

A grande diferença do Karatê é exatamente a diversidade nos treinamentos, são duas técnicas: Katá e Kumite. Enquanto o Kumite desenvolve a defesa pessoal com técnicas de luta, e o desenvolvimento físico; no Katá o aluno apenas treina a perfeição dos movimentos e desenvolve a apresentação, funciona como uma verdadeira aula de Yoga, totalmente voltado para o lado mental, desenvolvendo concentração extrema, paciência, alongamento, coordenação motora e reflexos apurados.

“Em uma semana conseguimos mesclar os treinos de Katá e Kumite, desta forma os alunos conseguem desenvolver tanto o fortalecimento físico quanto mental, assim teremos um treinamento com os extremos, numa aula de Kumite o aluno exige do corpo, chega a perder até 500 calorias e no outro dia ele busca o limite de concentração, alongamento e relaxamento nas aulas de Katá” conta a professora Eliane Morais Gomes, Bi-campeã Panamericana e professora do Projeto Lutar e Vencer.

A partir da próxima sexta-feira, a cidade de São Paulo, será pelo menos por um final de semana, a capital do Karate, cerca de 800 atletas com idades entre 06 e 60, participarão do “Zonal Sul/Sudeste” de karatê, com apresentações de Kumite e Katá. Uma ótima oportunidade para encontrarmos diversos alunos que encontraram no Karatê uma forma melhor de viver.

Confira a programação:

www.cbki.com.br

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

11.3589.6303