70% dos Paraatletas prefere a vida atual e revela não ter interesse na cura para as suas deficiências.

Perguntar a um indivíduo que desenvolveu uma deficiência física e se tornou um paraatleta se ele voltaria a vida sem deficiência, pode render uma resposta surpreendente. O Troféu Sergio Del Grande que começa nesta sexta feira, 27/04, e segue até terça feira 01/05, será uma ótima oportunidade para entendermos porque grande parte dos atletas com deficiência física se sentem mais participativos e úteis na sociedade.

O Troféu Sergio Del Grande servirá para mergulharmos no mundo dos atletas que possuem alguma deficiência e nos surpreendermos com a força dos próprios paraatletas, dos familiares, e principalmente com a forma bem humorada e totalmente livre de preconceitos que cada um encara sua deficiência.

A competição que começa nesta sexta feira, 27/04, e segue até terça feira, 01/05, terá a participação de 800 paraatletas de 23 estados diferentes. A cerimônia de abertura será especial e contará com grupo de danças e teatro compostos exclusivamente por deficientes físicos, além de todas as delegações participantes.

Esta será a 8º edição do Troféu Sergio Del Grande, que trará competição de Atletismo, Bocha, Halterofilismo, Natação, Polybat, Rugby, Tênis de Mesa, Vôlei sentado e Basquete para cadeirantes.

As competições começam na manhã deste sábado, 27/04, confirma a programação completa no site: http://www.cpsp.com.br/sistema/conteudo/programacao.asp

A entrada da imprensa será realizada pelo portão principal do Clube dos Paraplégicos.

Rua Pedro de Toledo, 1.651 – Estacionamento no Local.

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

11.3589.6303

11.8140.9379