Tags

, ,

Pista do Ibirapuera será palco do “Campeonato Brasileiro de Atletismo” para deficientes intelectuais

Cerca de 300 paraatletas  vão correr, arremessar, lançar e saltar em busca de boas marcas, recordes, índices internacionais e principalmente o sonhado título brasileiro.

A pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo receberá cerca de 300 atletas de diversas partes do Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo que será realizado entre os dias 07 e 09/07, no próximo Sábado, Domingo e Segunda.

O evento contará com provas de 100 a 10.000 mt, salto em altura, com vara, a distância, arremesso de peso, lançamento de disco, martelo e dardo, todas disputadas nas categorias femininas e masculinas. O grande destaque fica por conta das jovens revelações, atletas a partir de 14 anos que estarão em busca de bons resultados para começar a sonhar por um espaço nos Jogos Para Olímpicos do Rio de Janeiro em 2014.

O trabalho para fortalecimento e renovação dos paraatletas está cada vez mais forte com a realização de meetings e campeonatos brasileiros que funcionam como seletivas para eventos internacionais com os melhores paraatletas do mundo.

O evento conta com infraestrutura que não deixa a desejar aos eventos internacionais, ótimas pistas, equipe de arbitragem de primeira linha e principalmente, toda infraestrutura, hotel, transporte e alimentação fica por conta da organização da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Mentais.

 

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

Maria Fernanda Rocha – Assessora de Imprensa

11.3589.6303