Campeonato será realizado entre os dias 09 e 11/07 no Clube Juventus e contará com 120 atletas.

O feriado será especial para o paradesporto paulista, de segunda a quarta-feira o Clube Juventus receberá cerca de 120 atletas, representantes de equipes de 6 estados brasileiros, MG, RJ, RN, BA, RS e SP, mas um paratleta terá atenção especial,  Lucas Martins Maciel, de 32 anos, será o único representante brasileiro do Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012, e um representante de respeito, que está invicto há 17 anos.

Lucas Martins mora em Santos, no litoral de São Paulo e já conquistou todos os títulos em disputa na modalidade, é atual campeão paulista, brasileiro, pan-americano, mundial e segue rumo a Londres para defender sua maior conquista, a medalha de ouro olímpica, conquistada em Pequim 2008.

Como grande parte dos deficientes intelectuais, Lucas sofreu muito preconceito, principalmente na escola “Uma professora pediu para minha mãe me ensinar a lavar pratos, porque seria a única chance de ter um emprego. Quando ganhei a primeira medalha queria mostrar para ela e dizer que consegui” lembra o campeão Lucas Martins.

Apesar de todas as dificuldades, Lucas Martins se orgulha em dizer que viajou por todas ás partes do mundo para representar o Brasil, e principalmente que não perde um jogo há 17 anos, incluindo as partidas que fez com mesatenistas não portadores de deficiência.

A organização do evento fica por conta da ARDEM – Associação Regional de Desportos para eficientes Mentais, que dará aos atletas toda estrutura necessária, hospedagem,  transporte local e alimentação para todos os atletas e equipes técnicas.

 

Onde: Clube Atlético Juventus

Quando: 09 a 11/07

Horário: Segunda e Terça-Feira: 08h00 ás 18h00

Quarta-feira:  08h00 a 12h00

 

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

Maria Fernanda Rocha – Assessora de Imprensa

11.3589.6303