Competição servirá como seletiva para o Mundial de Deficientes Intelectuais disputado em Outubro na França, e para o 1º Campeonato Mundial exclusivo para atletas com síndrome de Down, disputado no Brasil em Dezembro

 

No próximo dia 07/08, terça-feira, a cidade do Guarujá no litoral Paulista receberá o Campeonato Brasileiro de Futsal para Deficientes Intelectuais. Uma competição muito importante no calendário esportivo brasileiro, afinal serão selecionados os atletas que defenderão o Brasil tanto no Mundial de Deficientes Intelectuais disputado em Outubro na França, quanto os que vestirão a amarelinha no 1º Campeonato Mundial exclusivo para atletas com síndrome de Down, disputado no Brasil em Dezembro.

E claro, nenhum atleta quer ficar fora dessas competições, então as principais equipes do Brasil, de oito estados diferentes, estarão no litoral paulista em busca do título brasileiro de futsal e cada um dos atletas com objetivo de conquistar uma vaga na seleção brasileira. 

Com tantos atrativos 5 atletas que estiveram na seleção brasileira que disputou o último Campeonato Mundial na Itália em 2011 , estarão presentes, três deles defendendo a camisa do JR/Corinthians, Eduardo de Medeiros, Ivanildo Vieira e Vanderci de Jesus Almeida, além de Francisco Haílton e Anderson Gílson Santana,  pela equipe Aymoré/Cubatão.

Como não poderia ser diferente, para avaliar cada um dos atletas estará presente os coordenadores da comissão técnica da seleção brasileira de Futsal, Cleiton Monteiro e Carlos Alberto Copello.

 O Campeonato Brasileiro de Futsal para deficientes intelectuais é organizado pela ABDEM – Associação Brasileira de Desportos para o Deficiente Intelectual, em parceria com a Prefeitura do Guarujá, desta forma estarão presentes na cerimônia de abertura o presidente da ABDEM, senhor Adílson Pereira Ramos a prefeita do Guarujá, Sra. Maria Antonieta, o Secretário de esportes local, Elcio Maceió e o diretor de esportes da cidade, André Luis.

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação

Maria Fernanda Rocha – Assessora de Imprensa

11.3589.6303