Lucas Maciel e Iliane Faust, ambos deficientes intectuais, começam hojea luta pela medalha em Londres 2012

 

Desde 2000 que atletas com deficiência intelectual não participavam dos Jogos Paralímpicos e agora, para Londres 2012 a deficiência intelectual voltou a fazer parte do programa olímpico. O Brasil enviou para Londres, dois representantes com deficiência intelectual, Lucas Maciel, atleta que está invicto há 17 anos e Iliane Faust, que coleciona uma série de títulos, inclusive o ouro em Guadalajara onde garantiu vaga para a Paralimpíada de Londres 2012.

Após longo período de treinamentos e uma rotina focada aos jogos, os dois atletas seguem ansiosos e confiantes pelo ouro olímpico.

“Sabemos que o nível lá fora é bem alto, os atletas tem mais incentivo e infelizmente são mais valorizados que no Brasil. Temos dois atletas que possuem ótimos currículos, estamos na torcida e confiantes” afirma Adílson Pereira Ramos presidente da Associação Brasileira de Desportos para o Deficiente Intelectual.

Hoje teremos a cerimônia de abertura e o primeiro jogo de Lucas e Iliane será no dia 30/08, individual masculino e feminino, qualificatórias.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, senhor Philip Craven, elogiou a apresentação do Rio 2016 e se disse otimista em relação aos Jogos Paralímpicos no país daqui a quatro anos.

  

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

Maria Fernanda Rocha – Assessora de Imprensa

11.3589.6303