A competição foi realizada em Leicester, na Inglaterra, entre os dias 14 e 17 de Setembro e contou a participação de 12 países e rendeu 2 medalhas à equipe brasileira.

O esporte paralímpico está cada vez mais forte e os paratletas brasileiros seguem colecionando medalhas em competições pelo mundo. A cidade de Leicester, na Inglaterra, teve o prazer de sediar entre os dias 14 e 17 de Setembro, o 1º Campeonato Mundial de Ginástica para Síndrome de Down, um marco na história do paradesporto mundial.

O Brasil foi representado por 3 atletas e conseguiu 90% de aproveitamento, trouxe para casa 2 medalhas na disputa individual geral, uma de Prata com Aline Araújo Costa, e uma de bronze com Aline Araújo Lemos e apesar de ótima participação Stemarley Mary Ley não conseguiu medalhas.

A equipe foi comandada pela técnica Cristina Heitzmann e contou com o apoio da psicóloga Claudia Albuquerque e as atletas disputaram na categoria individual geral, onde efetuaram todas as provas da ginástica artística.

As próximas competições da Associação Brasileira de Desportos do Deficiente Intelectual serão o Campeonato Brasileiro de Basquetebol e o Campeonato Aberto Regional de Futebol, entre os dias 25 e 29 de setembro, na cidade do Guarujá – São Paulo.

Informações para a Imprensa:

1º Ponto Comunicação!

Maria Fernanda Rocha – Assessora de Imprensa

11.3589.6303