Maior competição de artes marciais do ano marcará reabertura  do Ginásio Mauro Pinheiro com categorias de 6 a 60 anos em uma estrutura gigantesca

O mês de Novembro será especial para o esporte paulista, entre os dias 01 e 04 acontecerá no Ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos, contará com a presença de 1.500 participantes vindos de 21 estados brasileiros.

A grande peculiaridade do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos é exatamente a filosofia da competição e a idade dos participantes, afinal o Karate mais que um esporte é uma filosofia de vida, que prega conceitos como disciplina, respeito, perseverança, concentração, então além das competições em alto nível, será possível observar  desde crianças que dão os primeiros passos no esporte até a terceira idade, com praticantes que dedicaram a vida ao karate e outros que descobriram neste esporte um novo caminho para a vida.

Para receber tanta gente de estados, culturas e objetivos tão diferentes a Confederação Brasileira de Karate Interestilos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo montou uma mega-estrutura. Serão 12 tatames com lutas simultâneas e sistema totalmente informatizado, 150 colaboradores, 100 árbitros, 4 ônibus e 2.000 mil medalhas, ou seja todos participantes receberão medalhas.

Mas claro com tanta estrutura e filosofia, o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos também terá muita disputa com os atletas de alto rendimento, afinal a competição vale pontuação para o Mundial da Romênia em 2013 e os Jogos Panamericanos de São Paulo, também em 2013, além disso, os 4 primeiros vencedores da categoria adulto concorrem a duas motocicletas Honda Pop 100; os 4 primeiros colocados da categoria até 17 anos concorrem a dois notebooks.

Projeto Lutar e Vencer

O Projeto Lutar e Vencer idealizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos também estará representado no “Campeonato Brasileiro”. Embalados pelo título na etapa de Guarulhos do Campeonato Paulista, duzentos atletas testarão todo aprendizado do projeto num desafio muito maior, contra os melhores atletas do Brasil, e sonhando com uma vaga no Panamericano, ou quem sabe, no Mundial da Romênia em 2013.

Para carregar todos esses novos talentos do esporte a CBKI fretou 4 ônibus e cuidou de tudo para que os alunos pensem apenas em competir e curtam esse momento tão especial.  Serão distribuídos Kit Lanches, frutas e biscoitos durante a viagem e o evento, além do carinho e da segurança dos professores e coordenadores do Projeto que acompanharão a delegação do começo ao fim do evento.

  

Mais informações:

www.cbki.com.br

Informações a Imprensa

Maria Fernanda Rocha- Assessora de Imprensa

 11. 3589.6303