Evento reunirá 1.500 atletas de 21 estados, valerá pontos para o Campeonato Mundial e Pan-americano em 2012 e distribuirá 2.000 medalhas, motocicletas e notebooks.

Um Campeonato Brasileiro com o jeito de todas as partes do Brasil, entre os dias 01 e 04 de novembro o Ginásio Mauro Pinheiro receberá atletas de 21 estados brasileiros. Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiânia, Brasília, Ceará, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Tocantins, Paraiba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Amazonas e São Paulo estarão reunidos para a competição.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos receberá convidados ilustres, o Governador Geraldo Alckimin, o Secretário de Esportes Lazer e Turismo José Benedito, Secretário Adjunto Eduardo Anastasi, além do vereador reeleito Aurélio Miguel. Todos reunidos para acompanhar um evento de alto nível.

Além de 2.000 medalhas a competição distribuirá diversos prêmios, para os vencedores das categorias acima de 18 anos, serão sorteadas 2 motocicletas Honda Pop 100 entre os 4 primeiros colocados, e para categorias entre 06 e 17 anos, os 4 primeiros concorrerão a 2 notebooks.

O Campeonato decidirá os campeões das categorias Katá e Kumitê, no Katá, os atletas fazem apresentações individuais dos movimentos básicos do Karatê, sem combate, nessa modalidade os atletas são avaliados por juízes e recebem notas pela precisão e desenvoltura dos movimentos. No Kumitê, o tradicional combate entre os atletas de acordo com as regras do karatê.

A competição começa no dia 01 e segue até dia 04/10, serão 10 tatames montados no Ginásio Mauro Pinheiro que estará reabrindo suas portas, após passar por um período de reformas.

Informações a imprensa:
Primeiro Ponto Comunicação!
Maria Fernanda Rocha
11.3589.6303