Tatames preparados, delegações de 21 estados desembarcaram em São Paulo, organização acertando os últimos detalhes para início das competições do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que contará com a ilustre presença do Governador Geraldo Alckmin.

A partir das 09:00 desta sexta-feira, 02.11, começam as competições do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Cerca de 1.500 atletas de diversas partes do Brasil já desembarcaram na capital paulista para o evento que marcará a reabertura do Ginásio Mauro Pinheiro pelo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o vereador Aurélio Miguel além do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Sr. José Benedito.

A competição distribuirá 2 motocicletas e 2 notebooks aos vencedores e mais de 2.000 medalhas, tanto entre os participantes de Katá, que consiste apenas na apresentação de movimentos que são julgados pelos juízes , vence o atleta que receber a maior nota, quanto no Kumitê, o combate entre 2 oponentes, vence o atleta que conseguir nocaute ou que conecte mais golpes de acordo com a decisão dos juízes.

A competição será a união da competitividade com toda a filosofia que uma arte milenar oferece a seus praticantes. A Confederação Brasileira de karatê Interestilos fez questão de abrir vagas para participantes de 06 a 60 anos, isso possibilita que tenha a iniciação esportiva das crianças, toda a parte competitiva com os adolescentes, jovens e adultos na faixa entre 15 e 35 anos e toda experiência dos atletas com mais idade que dedicaram suas vidas à disciplina e aos ensinamentos do karatê.

Projeto Lutar e Vencer

O Projeto social Lutar e Vencer criado pela CBKI em parceria com a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do estado de São Paulo, sediado há pouco menos de 1 ano no Complexo Esportivo Mario Covas, as margens da Rodovia Raposo Tavares trabalha atualmente com cerca de 600 alunos oferecendo aulas de Karatê e Jiu-Jitsu.

Os alunos do Karatê, que atualmente foram campeões por equipes na etapa de Guarulhos do Campeonato Paulista, conseguiram vagas no Campeonato Brasileiro e estão confiantes.

A grande esperança fica por conta do garoto Reginaldo Ramos, 11 anos, que conquistou ouro tanto no Katá quanto no Kumitê nas duas últimas etapas do Campeonato Paulista.

Mais informações:
http://www.cbki.com.br

Informações a Imprensa
Maria Fernanda Rocha- Assessora de Imprensa
11. 3589.6303