Competição que revela jovens talentos para o Boxe nacional terá lutas pelo Campeonato Paulista Amador e homenagem a Servílio de Oliveira, o 1º medalhista olímpico da modalidade.

O tradicional Clube Espéria receberá neste sábado, 15/12 a Copa Revelação de Boxe – Eder Jofre, a competição tem como principal objetivo buscar novos talentos. Nesta edição 40 atletas subirão ao ringue julgados pelo olhar atento dos dois maiores nomes do boxe nacional, Eder Jofre e Servílio de Oliveira.

Serão 20 lutas entre as principais revelações do boxe no estado de São Paulo nas categorias juvenil, cadete e adulto, além de 4 lutas pelo Campeonato Paulista Amador.

“Esta será a 3º Edição da Copa Revelação de Boxe, nas duas edições anteriores conseguimos encontrar ótimos atletas. A Copa Revelação é importante, pois os atletas percebem que estão sendo observados e os ganhadores além da premiação começam a trilhar um caminho diferente”. Avalia Marcel Jofre, presidente do Instituto Eder Jofre, organizador do evento.

Homenagem Servílio de Oliveira

A competição busca revelar novos talentos, mas sem esquecer-se do passado glorioso do Boxe, por isso a Copa Revelação fará uma cerimônia de agradecimento e homenagem ao primeiro medalhista olímpico da história do Boxe brasileiro, Servílio de Oliveira.

“É importante que esses jovens saibam onde começou a história de conquistas do nosso boxe e respeitem quem fez muito pelo esporte que hoje eles brigam por um espaço, por isso traremos o Servílio de Oliveira, e apresentaremos essa história para os garotos”. Completa Marcel Jofre.

COPA REVELAÇÃO DE BOXE 2012

Onde: Clube Espéria

Local: colocar endereço do clube

Horário: 09:30 ás 15:30

Informações a Imprensa:

Maria Fernanda Rocha- Assessora de Imprensa

11. 3589.6303