Circuito Paulista de Taekwondo chega cheio de novidades para 2014

Competição terá 4 etapas, passará por 3 cidades e deve movimentar cerca de 10 mil atletas. Novidades ficam por conta do 1º Campeonato exclusivamente feminino no Combate ao Câncer de mama no dia 31/05 e utilização dos Coletes Eletrônicos KPnP Adidas.

 

Março é um mês especial para admiradores e praticantes do Taekwondo, a partir do dia 29/03 começa a competição mais aguardada do calendário 2014 da FETESP, o “Circuito Paulista de Taekwondo”. Neste ano o Circuito será dividido em 4 etapas e uma grande final chamada de “Super Paulistão” fechará a competição em alto nível técnico, afinal apenas atletas que se destacaram durante as 4 etapas classificatórias estarão credenciados a disputar o grande evento final.

O “Circuito Paulista de Taekwondo” chega recheado de novidades, seguindo a linha de modernizações, inovações e deixando claro que está sempre de olho nas necessidades dos praticantes de Taekwondo, além do “Super Paulistão” que prestigia os melhores atletas, a competição trará no dia 31/05 o “1º Campeonato Paulista Feminino”, um evento pensado pela FETESP para apoiar o combate ao câncer de mama.

“O público feminino do Taekwondo é muito forte, temos milhares de mulheres que praticam e estão ativamente em eventos e campeonatos e de encontro a isso temos esse problema do Câncer de Mama, então pensamos em entrar forte nessa luta e o primeiros passo é conscientizar as nossas mulheres do Taekwondo. A FETESP vestiu essa camisa e vamos ajudar a vencer essa batalha.” Afirma Grão Mestre Kim, Presidente da FETESP.

Em 2014 o “Circuito Paulista de karate” espera reunir cerca de 2.000 mil participantes em cada uma das 5 etapas e um público estimado em 1.000 pessoas, quem for participar ou apenas assistir verá uma organização digna dos melhores campeonatos do mundo, com piso emborrachado aprovado pela Federação Nacional de Taekwondo e a grande novidade, a FETESP será pioneira no Brasil na implantação coletes eletrônicos em competições, o sistema será o KPnP – Adidas, também reconhecido pela Federação Mundial.

O “Circuito Paulista de Taekwondo” trás o selo de organização e competência dos eventos organizados pela FETESP, sinônimo de excelente organização, nível técnico de primeira linha, arbitragem preparada e um Staff com cerca de 80 pessoas para fazer com que cada uma das etapas ocorram com perfeição.

 

Confira o calendário das 4 etapas:

1º etapa: 29 e 30/03 – Capital

Ginásio Mauro Pinheiro

2º Etapa: 26 e 27/04 – Sorocaba

Ginásio Municipal de Esportes Gualberto Pereira

3º Etapa: 17 e 18/05 – Jundiaí

Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão)

4º Etapa: Capital – Ginásio Mauro Pinheiro

31/05 – 1º Campeonato feminino de Combate ao Câncer de Mama

01/06 – Super Paulistão

 

Comunicação FETESP