Projeto para a 3º Idade é prioridade na Federação Paulista de karate

 Seguindo os passos de resgatar a credibilidade da Federação Paulista de Karate através da modernização, proximidade com o público e principalmente dos preceitos básicos da nossa modalidade a FPK comandada pelo presidente José Carlos em breve lançara o “Projeto karate na 3º Idade” uma iniciativa inovadora que levará nossa arte marcial para um público diferenciado que merece todo carinho e atenção da nossa entidade.

“Estamos na fase de planejamento, mas vai sair, sabemos que muitos professores dão aulas adaptadas para a 3º idade e nós vamos conversar para que todos estejam junto conosco nesse projeto, seja para ajudar no planejamento, na elaboração das aulas adaptadas ou efetivamente dando aulas. Não podemos esquecer dessas pessoas que dedicaram a vida para o karate ou que simplesmente admiram nossa modalidade e resolveram praticar depois da aposentadoria, o karate não é apenas competição é uma filosofia que certamente prevê a inclusão de todos sem distinção nenhuma”. Revela o presidente José Carlos.

O planejamento prevê campeonato exclusivos para a melhor idade, aulas em espaços públicos, professores especializados, e principalmente professores que possam ensinar o karate como um aliado a qualidade de vida dos idosos, respeitando as necessidades individuais de cada um.

“Vamos atrás de parceiros, mas temos uma carta na manga, a seriedade que trabalhamos aqui. Todos conhecem tanto a iniciativa pública quanto a privada e ambos estão nos apoiando em cada uma das nossas necessidade então vamos entrar nessa luta também. Eu me comprometi a defender o karate, e certamente a 3º idade é parte importante do karate, então eu tenho o dever de lutar por eles também” Conclui  Zeca.

 

Comunicação FPK