Tags

, ,

Seletiva para Mundial de Karatê reunirá 1000 atletas

Cerca de 1.000 atletas de 25 estados brasileiros estarão em busca das 380 vagas para escrever o nome do país entre as grandes potências da modalidade no Campeonato Mundial de Karatê, realizado na cidade de São Paulo.

Entre os dias 8 e 11 de Julho o Brasil terá uma grande chance para demonstrar capacidade em receber e organizar grandes eventos, o Mundial de Karatê, realizado no Ginásio do Ibirapuera será uma ótima oportunidade para nossos atletas provarem a força da modalidade no país e colocarem a bandeira verde e amarela entre as grandes potências do esporte.

A seleção dos atletas que carregaram a responsabilidade de representar o Brasil no maior campeonato da modalidade será em alto nível, além de uma prova da popularidade do Karatê no Brasil, mais de 1.000 atletas disputarão no dia 06.07, também no Ginásio do Ibirapuera, 380 vagas para o Campeonato Mundial.

“Precisaremos ter a certeza que os melhores atletas estarão representando o Brasil pois teremos grandes desafios. Os favoritos, Itália e principalmente a Romênia que é atual campeã mundial virão forte, mas o Brasil está em casa e com uma Seletiva forte terá muitas chances” Avalia Oswaldo Messias, Presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da World Union Of Karate-do Federations, entidade mundial do esporte.

O Mundial

Entre os dias 09 e 11 de Julho o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, será palco do 1º Campeonato Mundial de Karatê realizado no Brasil. Mais de 1.200 atletas de 50 países, dos 5 continentes do mundo disputarão o título de melhor do mundo.

A competição contará com uma grande estrutura, serão cerca de 300 profissionais técnicos e preparadores físicos, 150 árbitros, 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com 3 hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e  3 vans para o deslocamento das delegações.

A competição terá categorias dos 06 até os 80 anos de idade, e colocará em prática duas modalidades: Kumitê, o cambate tradicional entre os atletas onde vence quem somar mais pontos ou conseguir o nocaute, e o Katá, uma apresentação que simula os movimentos de luta avaliados pelos juízes, vence quem somar mais pontos.

O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Informações para Imprensa: 11.3589.6303 – 1º Ponto Comunicação!

http://twitter.com/primeiroponto